abril 28, 2017

ANIVERSÁRIO | 7 anos


Hoje venho falar-vos de amor. Já se passaram 7 anos desde o nosso primeiro encontro. Uma relação que começou através de umas picardias e mensagens fofinhas no hi5. Ainda alguém se lembra disso?! Meses depois surgiu uma oportunidade de nos vermos ao vivo. Não pensei duas vezes. Eu de calças cinzentas tingidas de preto e camisola amarela. Tu de calças roxas e t-shirt preta. Já te tinha visto ao longe pois tinhas uns caracóis inconfundíveis. O nervoso miudinho. As borboletas na barriga. O corpo a tremer. Eu de um lado da rua e tu do outro quando uma mota decide passar. Estava no meu canto à espera e por magia o senhor parou e deixou-me passar. Como num filme! Fui em tua direcção, super tímida e sem jeito. Deixei sair um olá envergonhado, olhei-te nos olhos e com toda a confiança do mundo beijei-te! Não sei como o fiz para ser sincera. Parecia que estava maluca. Ainda hoje é motivo de riso cá em casa.
Amor é ver defeitos e revelá-los sem medos pois temos de saber viver com o perdão e suportar todas as divergências que passam por nós nesta caminhada. Amor é discutir e saber resolver a discussão com um beijo ou um abraço e não com palavras comprometedoras, que nos magoem. Amor é saber brincar. É ir passear num dia de chuva. É ter disponibilidade para estar lá, mesmo que a nossa ajuda não passe de meras palavras que aos nossos olhos pareçam insignificantes. Amor é ajuda contínua. Ajuda para erguer a cabeça com o surgimento de problemas. Ajudar a lavar as costas no banho, ajudar a fazer o arroz para não queimar. Amar é ceder. É saber ouvir o sim, mas também o não. Amor é compreensão pelas palavras que não dizemos e pelo silêncio que oferecemos. Amor é paciência. Amor é saber aguentar com os invejosos, e por isso, o amor é união. União de almas, de corações. É o entrelaçar dos dedos para uma transmissão de força. O amor são todas as coisas possíveis e invisíveis. Sinto-me uma pessoa um pouco mais inocente desde que estamos juntos. É que o meu amor por ti é tão puro. Tu és a minha paz. Quando o meu mundo desaba és tu que lá estás de braços abertos, pronto para um reconfortante aconchego. Gostar de ti é saber que conseguímos chegar tão alto e que tão cedo não vamos cair. Para saber gostar de ti não preciso de muito. Basta gostar assim. Este ano demos mais um passo importante na nossa relação. Agora partilhamos casa e estou muito feliz por isso. Obrigada por estes 7 anos. Que o futuro nos reserve mais e melhor. Amo-te muito.

2 comentários:

  1. Derreto-me a ler estas publicações! Já desejei, mas volto a fazê-lo: muitas, muitas, muitas felicidades. É maravilhoso ver um companheirismo assim! :')

    ResponderEliminar
  2. Muitas felicidades e que tudo continue a correr bem :)

    ResponderEliminar