março 17, 2017

22 anos e eu nunca | Desafio

Vi esta publicação no blog da Carolayne e como achei super interessante decidi aderir ao desafio. Confesso que foi bastante difícil, porque quanto mais pensava no que não tinha feito mais me lembrava do que já tinha! Sou realizada em muitas coisas e sou bastante grata por isso mas outras acabaram por ir ficando pelo caminho. Coisas da vida, não é verdade?


Saí do país ↠ Sinto-me triste quando digo isto mas nunca tive possibilidade nem oportunidade para o fazer. Sempre vivi a 30min de carro de Espanha e nem assim lá fui. Viajar pelo mundo e conhecer diferentes costumes e culturas é um sonho que tenho há anos. Apesar de ser nova sinto que o tempo é curto e mesmo assim passa depressa. Gostava que a minha primeira viagem fosse este ano. Vamos ver se é desta que piso outro solo sem ser o português.

Nadei nua  Podem dizer que sou louca ou que é coisa de filme mas tenho imensa curiosidade. A sensação de liberdade deve ser fantástica. Gostava de o fazer numa lagoa ou numa barragem no meio do nada mas confesso que tenho medo daqueles bichinhos que se enfiam por tudo o que é sítio!

Fiz escalada ou rapel ↠ Para isto tenho uma explicação: tenho acrofobia. Ou como toda a gente diz, vertigens. É um medo que me atormenta desde que me lembro de ser gente e que infelizmente me impede de fazer imensas coisas, como: bungee jumping, balonismo, asa-delta, parapente, slide, skydiving. Como podem ver sou uma pessoa interessada em desportos radicais mas não os consigo fazer porque sinto que vou morrer. Chego mesmo a desmaiar. Muita gente diz que temos de lutar contra as nossas fobias para que elas deixem de existir e em certa parte até acredito. Tenho de me atirar de cabeça e ver no que dá.

Tive uma casa na árvore ↠ Quando era pequena pedi imensas vezes aos meus pais e aos meus irmãos para me construírem uma. Via nos desenhos animados "Brandy & Mr. Whiskers" e já imaginava como seria se eu tivesse algo assim. Se estiverem dispostos a fazer-me uma agora, aceito com todo o gosto!

Acampei ↠ E não é por medo ou falta de vontade, apenas nunca surgiu oportunidade e companhia. E agora que a tenho, não se pode acampar onde queremos. Tem de ser em parques de campismo e isso não me desperta qualquer interesse. Se é para acampar que seja a sério! Viver tudo o que a experiência tem para me dar. Desde ser picada em todo o corpo, ouvir os grilos lá fora, contemplar a lua cheia, levar 2h para montar uma tenda, comer enlatados, contar histórias de terror, ir fazer um xixizinho a meio da noite e mandar três berros porque veio aquela brisa que faz as ervas mexer e fazer cócegas onde não deve.

Apanhei um escaldão  E ainda bem. Por ser bastante cuidadosa e por ter um tom de pele já moreno. Quando vou à piscina/barragem/praia fico logo super bronzeada e isso não me deixa queimar ao ponto de ficar vermelha. Também é verdade que uso imensa protecção. Não gosto de sentir que estou a danificar uma parte tão importante do corpo e deixá-la vulnerável a doenças graves. Mesmo no Inverno uso protector solar facial 50. Não gosto de brincar com coisas sérias.

Doei sangue ↠ Não foi por falta de vontade mas sim por falta de peso. Até há bem pouco tempo não conseguia chegar aos 50kg e é um dos requisitos básicos no que toca às doações. Agora que já alcancei um bom peso e que o posso fazer (mesmo tendo tatuagens, já todas fizeram o "tempo de espera"), tenho medo. Não me julguem mas isto acontece porque a primeira vez que tirei sangue para análises fiquei tão traumatizada que os meus olhos cegaram durante 30min. Foi muito mau, pensei mesmo que ia ficar sem visão e até hoje não me consigo esquecer.

Peguei no carro e saí sem destino ↠ Primeiro porque sou pobre! E segundo porque não me imagino a fazê-lo sem estar acompanhada por alguém. Acho que só assim faz sentido ir viajar sem rumo. Vou sozinha para quê? Acho que passado meia hora ficava entediada e voltava para casa. Um dia quando estiver montada na grana dá-me na veneta e vou no meu Opel Corsa até ao Hawaii!

4 comentários:

  1. Dos pontos que referiste também nunca acampei, nunca tive casa na árvore, nunca doei sangue (sou hipotensa) e nunca peguei no carro e saí sem destino...

    Fiquei super curiosa com a história de teres ficado cega por 30 min! Socorro???

    Enfim, 22 anos ainda é pouca coisa e logo vais poder realizar isso! Mais cedo ou mais tarde.
    Tenho vontade de responder esta tag também. Quem sabe em breve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz faz que eu quero ler! :D
      Foi um momento bastante traumatizante. Tinha acabado de fazer a recolha do sangue quando me comecei a sentir mal, disseram-me para meter a cabeça entre as pernas para ver se passava porque podia ser má disposição por falta de alimentos no estômago e nada. No entanto não me deixaram acalmar nem aguardar um pouquinho para ficar melhor. Tive de me levantar, a muito custo porque não via mesmo nada. Pedi ajuda à minha mãe e disse-lhe para me tirar uma garrafa de água da máquina porque eu não conseguia, não estava a ver! Cheguei a ir contra um poste do hospital e magoei-me a sério. Depois a minha mãe levou-me para a rua para apanhar ar fresco na cara e bebi água. Estive lá imenso tempo e só passado meia hora ou 40min é que passou. Ainda hoje não sei o que possa ter sido, se um quase desmaio se outra coisa. Foi o pânico total.

      Eliminar
  2. Uhhhh, muito obrigada pela tua adesão! ^^ Quanto mais pessoas aderirem, melhor e mais dinâmico! Fico mesmo muito feliz por vocês estarem a aderir tanto!

    Tal como tu, algo que também nunca fiz, mas que quero muito e sem receios, é praticar um desporto radical. Sei que ficarei toda borrada, mas compensará!

    Muitos beijinhos!
    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer, achei super interessante! Fico à espera de mais :) beijinhos

      Eliminar