março 11, 2017

Review | Champô e Amaciador: Gama Profissional Cien

Na minha opinião, há produtos de marca branca capazes de encostar a um canto os de certas marcas de renome. Como tal, experimento sem medos. Se correr mal, não volto a comprar mas pelo menos já tenho uma ideia formada e já tomei conhecimento do que um determinado produto é capaz ou não de fazer. Hoje venho falar-vos da Cien, marca branca do Lidl. Mais propriamente sobre o champô e amaciador de reparação com queratina da Gama Profissional. Dentro desta gama podemos encontrar outros dois produtos (dos quais eu não falei porque não comprei nem testei): spray protector de calor e spray de volume.





Esta gama à base de queratina oferece cuidados intensivos de reparação e protecção tornando o cabelo mais flexível e resistente a quebras e agressões externas. Promete ainda cuidar dos cabelos cansados e danificados dando-lhes vida, nutrição, volume e brilho.






















O que é a queratina: Proteína importante no crescimento e vitalidade dos cabelos. Utilizada em diversos tratamentos capilares. Funciona como protecção e preenchimento de falhas. A falta de queratina deve-se ao excesso de produtos químicos, sol, secadores, alisadores e modeladores, entre outros.

Aplicação: Na embalagem recomendam a passar o produto no cabelo molhado, massajar suavemente, deixar actuar uns minutos (tanto o champô como o amaciador) e enxaguar cuidadosamente.

Embalagem: Em bisnaga, o que a torna bastante prática. Falo por mim, que não gosto do formato da maioria, pois quando o produto está prestes a acabar tenho de abanar a embalagem vezes sem conta e no fim lá saem umas gotinhas. Desta forma é só ir apertando e acabamos por conseguir utilizar tudo, de forma a evitar desperdícios.

Preço/Quantidade: Os produtos desta gama são amigos da nossa carteira! Tanto o champô como o amaciador ficam pelo preço fantástico de 1,99€, cada um. Como podem ver é uma grande diferença se compararmos com champôs de outras marcas, que normalmente são por volta de 3, 4, 5€. O que é bastante. Em relação à quantidade, o champô tem 250ml e o amaciador 200ml.
Spray protector de calor 1,99€ e spray de volume 1,59€.

Fragrância: É um dos produtos mais cheirosos que já comprei na minha vida. Sou péssima a descrever essências mas posso dizer-vos que tende mais para o doce. Mal se nota a presença de alguns champôs depois do banho mas este é exactamente o contrário. Fica um cheiro super agradável durante todo o dia e no seguinte ainda se sente bastante. Um dos motivos da minha admiração por estes artigos.

Eficiência: Vamos lá ao que realmente interessa. Se actuam realmente como prometem! E a minha resposta é: SIM!! Sabem aquela sensação quando estamos acabadinhos de sair do cabeleireiro? Leveza, confiança. É isso que sinto. Bastou uma utilização para notar logo diferença. Antes de comprar e testar esta gama, fiz alergia a um champô que acabou por me danificar o cabelo de uma forma que vocês não imaginam. Palha de aço tinha melhor aspecto do que o meu cabelo nessa altura. Estava áspero, desidratado, partia com facilidade, criava imensos nós que me dificultavam imenso na hora de pentear, só conseguia andar com ele apanhado pois sentia que não tinha jeito nenhum. Chateei-me e parti para outra. Melhor decisão de sempre. Acabaram-se os nós, a hidratação é fantástica e o brilho e a sensação sedosa são dois pontos altos. Consigo passar os dedos entre os fios e não me magoar, o que anteriormente era bastante complicado. Estou super feliz com os resultados e venho recomendar-vos caso estejam a passar pelo mesmo problema que eu, porque realmente vale a pena.

Onde comprar: Conseguem encontrar estes produtos e outros da marca Cien em qualquer supermercado Lidl.

Outras informações: O excesso de queratina também é prejudicial e pode causar efeitos contrários aos pretendidos. Por exemplo: ressecamento, opacidade, quebra e perda de movimentos naturais do cabelo. Por isso repito: usem apenas em caso de necessidade e tenham muita cautela. São produtos de reparação e não para uso constante.


Qual a vossa opinião sobre a marca Cien? Já conheciam/têm estes produtos? E outros? Eu adoro a marca e tenho algumas outras coisas que vos posso ir mostrando com tempo.
Espero que tenham gostado deste formato. Se acham que devia mudar/alterar alguma coisa, digam. Beijinhos!

5 comentários:

  1. uso muitos produtos da Cien. um deles é o spray protetor de calor e gosto mesmo!! e tem um cheirinho bom também (provavelmente igual aos produtos que falaste)
    adoro a marca e espero que continue a dar-nos produtos assim bons e bem acessíveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante! Espero que aumentem a produção e façam mais coisinhas.

      Eliminar
  2. Fogo... só elogios!
    É raro - só lá fui uma vez na vida - passar num supermercado Lidl mas fiquei curiosa com esta gama. O meu cabelo realmente precisava de um bocado de saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena, acredita. Eu estou a adorar! Mas depois do tratamento vou parar e ver outro que eles lá tenham para experimentar! Bom e barato!

      Eliminar
  3. Adoraria começar a usar agora que é verão..
    Entre esta gama de queratina e a gama de oil care qual recomenda mais?

    ResponderEliminar